quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A mídia: Aspectos positivos e negativos....

Aspectos Positivos:

O avanço tecnológico marca profundamente o mundo moderno. A mídia está presente em todos os espaços e de diversas formas. Com este rápido avanço, vem surgir conseqüências positivas e negativas, para a sociedade, muitas vezes mudando os hábitos e costumes das pessoas.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. A Internet também está presente nas escolas, faculdades, empresas e diversos locais, possibilitando acesso às informações e notícias do mundo em apenas um click. Ou seja, a tecnologia surgiu para facilitar a vida de todos, trazendo com ela, fatores que contribuem para o nosso bem estar.

Aspectos Negativos:

O problema é quando estes meios tecnológicos são usados para atacar, destruir, espionar ou criar problemas para os outros, onde pessoas utilizam estes recursos para prejudicar o próximo. Podemos perceber também, outro lado negativo que a mídia pode trazer, em se tratando das propagandas que influenciam as pessoas, o desejo do consumismo exagerado.
Os reflexos da atual onda de supervalorização do poder da mídia e do consumo, da busca sem precedentes de notoriedade e lucro imediatos, refletem-se, também em nosso país, e de forma mais explícita, nos meios de comunicação: de forma cada vez mais invasiva, vemos a vulgarização dos produtos e serviços fornecidos pela mídia, destacando-se a TV. Neste caso, a tendência à vulgarização e à queda do nível de qualidade dos programas tem sido alimentada por uma visão cada vez mais comercial e pragmática por parte de seus responsáveis, almejando os fins (lucro, maiores fatias de mercado, globalização) justificam os meios (programas cada vez menos elaboradas e pouco preocupados com a informação e a educação). Tudo isso é conseqüência que a mídia pode trazer se não á usarmos de maneira correta.

7 comentários:

Stephanny disse...

ajudou no meu trabalho ;) haha

Lorena disse...

Uffa , mim ajudou em um projetoo
continue assim que vcs vao
ajudar muitas e muitas pessoas
OBRIGADA SUCESSOR

Swag Of Bieber disse...

Vlw ajudou e muito num trabalho

Unknown disse...

muito obrigada, ajudou bastante no meu trabalho. continue assim que vai longe😊👍

Unknown disse...

MUITO obrigada pela ajuda <3

TiagoJ disse...

Ajudou muito <3

Unknown disse...

Muito obrigado. Ajudou pra caramba. Continuem
assim.